Cidades

Naviraí

Incêndio destrói vegetação e mata animais em parque

Incêndio destrói vegetação e mata animais em parque

Redação

22/11/2012 - 11h19
Notícia sem imagem

Um incêndio que já dura oito dias está destruindo o Parque Natural Municipal de Naviraí e matando animais da região. Segundo o Comandante do Quartel do 6° Sub-Grupamento de Bombeiros, Major Moreira, a corporação foi acionada pelo Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul).

Uma equipe composta por dez especialistas em combatente a incêndios florestais entre: Bombeiros, Brigadistas do PREVFOGO e guarda-parque foram até ao local combater o fogo.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Naviraí, Perito de Incêndio Florestal, sobrevoou a área queimada para mapear o perímetro (borda) do incêndio e calcular a área queimada.

A característica predominante da vegetação que está sendo consumida pelo fogo é de área de várzea, onde além de incêndio de superfície propaga-se incêndio subterrâneo, dificultando os trabalhos de extinção. Relatos de fazendeiros e funcionários da região, indicam que no local não chove há cerca de 40 dias.

“O combate ainda não tem previsão de término e após a extinção total, a equipe ainda deverá permanecer por 48 horas realizando vigilância da área, extinguindo possíveis focos remanescentes e realizando o rescaldo”, informou Major Moreira. 

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).