Cidades

EDUCAÇÃO INFANTIL

Novas creches vão abrir 960 vagas no próximo ano

Novas creches vão abrir 960 vagas no próximo ano

Redação

22/11/2012 - 00h00
Notícia sem imagem

Campo Grande vai contar com 960 novas vagas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) em 2013. Pelo menos essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) caso oito prédios que vão abrigar esses centros ficarem prontos até fevereiro do próximo ano. Ao todo, 21 novos Ceinfs estão em construção ou com a licitação finalizada, mas somente oito deles devem ficar prontos até o começo do ano letivo.

A chefe de divisão de matrículas da Semed, Adriana Cedrão, explicou que a abertura dessas novas vagas depende da conclusão das obras em andamento. “Essa é uma parte que não depende de nós, porque é a secretaria de obras que acompanha. Eles é que nos informam se o prédio está pronto”, afirmou.

Quando todos os 21 centros estiverem prontos, Campo Grande terá mais 2.520 vagas na Educação Infantil para crianças de 4 meses a 4 anos de idade. Para Adriana, esse número já “desafoga” a demanda da cidade, que gira principalmente em torno de vagas para as crianças de 0 a 2 anos de idade. “São as vagas mais procuradas e as que mais têm nomes na fila espera”, comentou a chefe de matrículas.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).