Cidades

Cidades

Sistema Siri do iPhone poderá ser conectado em carros da Chevrolet

Sistema Siri do iPhone poderá ser conectado em carros da Chevrolet

Redação

29/11/2012 - 04h00
Notícia sem imagem

A GM venceu a corrida para equipar seus automóveis com programas da Apple. A montadora anunciou nesta terça-feira (27) que as próximas linhas dos compactos Spark e Sonic para o mercado dos Estados Unidos poderão ser conectadas ao sistema Siri, o assistente pessoal do iPhone operado por comando de voz em linguagem natural.

O software funcionará ligado ao sistema Mylink, a nova plataforma de entretenimento da GM, que possui entradas USB, conexão com celular via Bluetooth e até tela sensível ao toque – no Brasil o recurso já está presente no Onix.

A ideia da GM em estrear o pareamento com o Siri em veículos de entrada surgiu após uma série de pesquisas de mercado realizadas pela marca nos EUA. “Constatamos que 70% do público jovem quer conectar seus smartphones aos carros e 90% dos consumidores do Sonic possui esse tipo de telefone celular”, apontou Cristi Landy, gerente de marketing e produto da GM para o mercado norte-americano.

O sistema da Apple será integrado ao carro a partir do aplicativo Eyes Free, que transfere o conteúdo do iPhone para a interface do veículo, assim como a sua funcionalidade com o comando de voz apurado. O motorista poderá pedir a Siri, por exemplos, sugestões de caminhos alternativos ou um restaurante pelos arredores do veículo assim como fazer ligações e enviar mensagens sem tocar no telefone – a conexão do MyLinc com o dispositivo será por Bluetooth.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).