Os clientes das agências do banco HSBC da Avenida Calógeras, Bairro Santa Dorothéia, e da Avenida Bandeirantes foram pegos de surpresa nesta manhã ao encontrarem os locais fechados e que permanecerão sem expediente durante toda essa sexta-feira (07).
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e região, Edvaldo Francisco Barros, a decisão foi tomada em protesto com as demissões - sem justificativas - que continuam ocorrendo, apesar de compromisso da instituição bancária com a entidade representativa da categoria de cessá-las.
Somente nesta semana, de acordo com ele, quatro funcionários foram mandados embora das agências do HSBC, em Campo Grande.
Segundo Edivaldo, se as demissões continuarem pode ocorrer até mesmo uma paralisação geral nos próximos dias. Isto porque outros bancos também estariam demitindo.
Com cartazes e faixas nas portas das duas agências, o sindicato acusa o banco de não respeitar os clientes e trabalhadores. Edivaldo disse que além de demitir os funcionários de maneira injustificada, o banco prejudica no atendimento.
"Clientes chegam a ficar até 50 minutos à espera de atendimento o que é desrespeito a lei municipal que disciplina o tempo das pessoas em uma fila", explica.
Alguns bancários foram remanejados para outras agências, como a da Avenida Eduardo Elias Zahran.