Cidades

Cidades

Corpo de mulher morta durante lipo será exumado, diz delegado em Goiás

Corpo de mulher morta durante lipo será exumado, diz delegado em Goiás

Redação

08/12/2012 - 22h00
Notícia sem imagem

O delegado responsável pela investigação da morte de uma funcionária pública de 32 anos durante uma cirurgia plástica há pouco mais de seis meses, em Jataí, no sudoeste do estado, disse que o corpo da jovem será exumado na próxima semana. A mulher morreu durante um procedimento cirúrgico realizado pelo médico Rogério Morale, que no sábado (1) da semana passada, perdeu uma paciente de 24 anos durante um procedimento para implantar próteses de silicone, em Goiânia.

O pedido de exumação foi feito pelo advogado da família da funcionária pública, Adriano Prata. No atestado de óbito assinado por Rogério Morales, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, mas os parentes da mulher não concordam com o laudo.

“É necessário que haja uma descrição da causa da morte. Isso até o Conselho Federal de Medicina, o Ministério da Saúde, preveem que a certidão de óbito não pode ser vaga. Ela não pode ser omissa. Ela não pode conter termos vagos como parada cardiorrespiratória. Ela deve ter a causa da morte descrita. Ela deve ter o que resultou na parada cardiorrespiratória. Então, o meio viável para a gente achar a materialidade disso tem que ser necessariamente com o contato direto com o corpo. Aí seria uma autópsia direta”, argumenta o advogado.

O inquérito com mais de 40 paginas foi aberto pouco depois da morte de Raila Silva Leal de Carvalho, há seis meses. As investigações para apurar o que pode ter acontecido durante a cirurgia de lipoaspiração ainda continuam. A previsão é de que o cirurgião preste depoimento à Policia Civil em Jataí, ainda neste mês.

Raila morava em Santa Rita do Araguaia no extremo sudoeste do estado, a 520 km de Goiânia, mas a lipoaspiração foi feita em um hospital particular de Jataí. Segundo a família a mulher era atleta, não tinha nenhum tipo doença cardíaca, e que todos os exames pré-operatórios foram realizados.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).