Cidades

CORRENDO RISCO

Coligação do PMDB anuncia que vai pedir a cassação de Alcides Bernal

Coligação do PMDB anuncia que vai pedir a cassação de Alcides Bernal

Redação

13/12/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

A coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), vai recorrer a Justiça Eleitoral para pedir a cassação do diplomaa, do mandato, além da inelegibilidade do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) por apresentar falhas insanáveis em sua prestação de contas.

Os advogados Valeriano Fontoura e Luiz Cláudio Pereira Bito afirmaram que após a diplomação do prefeito eleito, marcada para o dia 18 de dezembro, vão entrar com representação à Justiça Eleitoral e pedir a abertura de investigação judicial para apurar as irregularidades cometidas pelo candidato relativas à arrecadação e gastos de recursos.

“Com base no artigo 30-A da Lei nº 9.504/97, nós vamos entrar com representação pedindo a cassação do diploma e mandato de Alcides Bernal”, declarou Valeriano Fontoura, de Buenos Aires, na Argentina. “De acordo com este artigo, qualquer partido político ou coligação poderá representar à Justiça Eleitoral, no prazo de 15 dias da diplomação”, complementou Luiz Cláudio Bito.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).