Após falta de energia, a audiência de Thor Batista terminou, por volta das 17h desta quinta-feira (13), à luz de velas no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Thor, filho do empresário Eike Batista, responde por ter atropelado e matado o ciclista Wanderson Pereira dos Santos em março de 2012.
A defesa de Thor informou que vai pedir cancelamento da audiência realizada na 2ª Vara Criminal devido à "prova inesperada" anexada aos autos nesta tarde. Mais cedo, depois da juíza Daniela Barbosa de Souza Assumpção ouvir o perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) Helio Martins Junior, os advogados de defesa pediram duas horas para estudar essa chamada "prova inesperada", como eles classificaram o laudo que conclui que Thor dirigia a 135 km/h no momento do atropelamento.
"Foi um documento novo, o laudo pericial oficial, que o MP tinha acesso há muito tempo, mas nao constava nos autos. Já tínhamos pedido cálculo da velocidade. A defesa foi cerceada. Nunca vi um documento ser apresentado no dia da audiência", disse Celso Vilardi, advogado de Thor Batista.
Orientado pela defesa, Thor permaneceu calado durante toda a audiência. "Ele [Thor] ficou em silêncio porque não concordávamos com este documento anexado somente hoje", explicou Vilardi, que tem 10 dias para fazer as apresentações finais.
A sentença está prevista para sair em fevereiro de 2013. A juíza Daniela Assumpção não quis se pronunciar e não aceitou o pedido de adiamento da audiência, feito pela defesa de Thor.