A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou, ontem (17), um vídeo para explicar os motivos pelos quais o mundo não vai acabar. Segundo uma profecia maia, o fim do mundo deve acontecer no próximo dia 21 de dezembro.
As imagens revelam que a profecia, na verdade, nem fala sobre o fim, mas sobre o fim de um período muito longo para os maias e, assim, o início de uma nova era.
"Assim como o calendário da sua cozinha não indica o fim do mundo depois do dia 31 de dezembro de cada ano, o calendário maia não quer sinalizar o fim do mundo depois do dia 21 de dezembro", explica a agência.
O vídeo, intitulado “Por que o mundo não acabou ontem”, destaca o que o planeta não corre o risco de ser atingido por nenhum asteroide ou cometa e, ainda, o fato de a civilização maia nunca ter indicado como poderia ser o fim do mundo.
Veja, abaixo, a íntegra do vídeo em inglês: