Cidades

Hospital do Trauma

Bernal precisa ir atrás de recurso para manutenção

Bernal precisa ir atrás de recurso para manutenção

Redação

19/12/2012 - 09h05
Notícia sem imagem

O prefeito Nelsinho Trad disse, nesta manhã (19), que a verba de R$ 7,5 milhões para equipar o Hospital do Trauma já está garantida, mas advertiu sobre a necessidade da futura gestão pleitear o custeio de manutenção da unidade. “Acredito que o Bernal não terá problema, pois o ministro veio aqui durante a campanha pedindo voto ao prefeito eleito, ele não vai virar as costas para Campo Grande”, disse Trad.

A missão de Bernal é garantir, junto ao Ministério da Saúde, a manutenção da unidade, estimada em R$ 7 milhões ao mês. “O Governo Federal tem linha orçamentária para investir nisso. Já garantimos recursos para o UPA do Universitário, que já chegam no próximo mês. O problema de alta complexidade é nacional, eles ajudam os municípios para combater o trauma, problema típico de grandes cidades como nossa Capital”, completou Nelsinho.

O futuro prefeito de Campo Grande herdará o hospital com 90% das obras concluídas. Ainda falta a conclusão das etapas de acabamento, entre elas a construção de uma passarela coberta que interligará o prédio da unidade à Santa Casa.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).