Cidades

Cidades

Rio de Janeiro tem 3.171 desalojados e desabrigados pelas chuvas

Rio de Janeiro tem 3.171 desalojados e desabrigados pelas chuvas

Redação

06/01/2013 - 18h00
Notícia sem imagem

O boletim divulgado no fim da tarde pelo governo sobre as vítimas das chuvas no estado informa que os desalojados das chuvas no estado são 2.465 e 706 os desabrigados. Em Angra dos Reis, no litoral sul, aumentou 65 para 320 a quantidade de pessoas desalojados. O município tem ainda 160 desabrigados. Em Mangaratiba, o número de desalojados passou de 90 para 500, além de 90 desabrigados.

Em Duque de Caxias, a quantidade de casas destruídas pelo temporal passou de 45 para 200. As residências danificadas passaram de 200 para 300. Os desabrigados da enchente cresceram de 276 para 478, em Xerém.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, disse hoje que foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica para todas as localidades atingidas pela enxurrada. O abastecimento de água deve ser retomado amanhã (7) à noite, mudando a previsão anterior da normalização só ocorrer na terça-feira (8).

Cardoso também disse que a prefeitura também está monitorando a água dos abrigos e deve concluir a “limpeza grossa” das áreas inundadas na terça-feira. Toda a vacinação necessária, segundo ele, está sendo feita e que não foi registrado até agora casos de diarreia. De acordo com o prefeito, a Defesa Civil está vistoriando as casas atingidas pela enxurrada. “Já tem mais de 200 casas vistoriadas. Tem uma quantidade de casas enorme totalmente comprometidas”.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).