Cidades

TRÊS LAGOAS

Empresa de celulose inicia exportação embarcando 2,5 mil toneladas

Empresa de celulose inicia exportação embarcando 2,5 mil toneladas

Redação

09/01/2013 - 18h00
Notícia sem imagem

A Eldorado Brasil – a mais nova empresa brasileira do setor de celulose, implantada em Três Lagoas com incentivo do Governo do Estado – iniciou seu processo de exportação com o carregamento de 2,5 mil toneladas de celulose no Porto de Santos (SP). A primeira carga breakbulk (mercadoria solta), é destinada a cidade de Mobile, Alabama, EUA.

O início da exportação representa uma nova fase da empresa, que começou a operar em novembro e teve a fábrica inaugurada oficialmente no dia 12 de dezembro de 2012. A capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas da Eldorado, somada à produção de 1,3 milhão de outra grande indústria do setor, a Fibria, dá a cidade sul-mato-grossense o título de capital mundial da celulose.

Até o final de 2013, a Eldorado - que terá mais 90% de sua produção destinada à exportação - espera enviar, pelo Porto de Santo, cerca de 1,4 milhão de toneladas de celulose.

A maior e mais moderna fábrica com produção de celulose em linha única do mundo emprega cerca de 2.500 pessoas entre funcionários diretos e terceiros fixos e tem capacidade produtiva de 1,5 milhão de toneladas da matéria-prima por ano. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).