Há clima de apreensão no setor de tributação da Prefeitura de Campo Grande com a entrega de lista de senhas dos servidores responsáveis pela cobrança dos impostos ao supersecretário municipal do Planejamento e das Relações Institucionais, Gustavo Freire.
A grande preocupação é com o desaparecimento de alguns débitos. Muitos dos servidores demitidos do Instituto Municipal de Tecnologia de Informação (Imti) ainda estão com suas senhas ativas e poderão ser usadas normalmente para qualquer operação no sistema de tributos do município, inclusive, para deletar débitos.
Para servidores da Procuradoria Jurídica e da Secretaria Municipal de Receita, em conversas confidenciais, não é normal o secretário pedir a lista das senhas de todos responsáveis pelo acesso aos dados fiscais dos contribuintes. Quem controla essas informações é o diretor-presidente do Imti. A preocupação é com o uso indevido das senhas que, fatalmente, vai incriminar o servidor responsável pela proteção e acesso aos dados fiscais.
Leia mais no jornal Correio do Estado