Cidades

RIO GRANDE DO SUL

Bebê de 11 meses morre após ser esquecida no carro pelo pai

Bebê de 11 meses morre após ser esquecida no carro pelo pai

Redação

18/01/2013 - 13h45
Notícia sem imagem

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma menina de 11 meses que foi esquecida dentro do carro de um policial no interior do Rio Grande do Sul.

A criança, chamada Alice Bastos, passou mais de quatro horas trancada no veículo na tarde de ontem na cidade de Santa Rosa (a 486 km de Porto Alegre) e não resistiu.

De acordo com a polícia, o pai, um delegado do município, iria levar a menina para uma creche, mas se esqueceu da tarefa e foi direto para o trabalho. Alice só foi retirada do carro no fim da tarde, quando a mãe ligou perguntando sobre a criança.

O Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, para onde ela foi levada, informou que houve uma tentativa de reanimação, mas a menina chegou já sem vida.

Segundo a equipe médica, a provável causa da morte foi um quadro de desidratação aguda decorrente da perda de líquido diante do forte calor. A menina sofreu uma parada respiratória.

Na tarde de quinta, a temperatura na região passou dos 30ºC.
Ainda de acordo com o hospital, o pai foi internado em estado de choque e está sob o acompanhamento de um psiquiatra.

O delegado regional Márcio Steffens instaurou inquérito sobre o caso, mas afirma que o pai não deve ser indiciado. Ele diz que costuma haver "perdão judicial" para casos do tipo.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).