Cidades

PIRACEMA

Polícia Ambiental apreende 1 km de redes de pesca

Polícia Ambiental apreende 1 km de redes de pesca

Redação

31/01/2013 - 10h20
Notícia sem imagem

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu (MS) apreendeu 1 km de rede de pesca na tarde de ontem (31) ao lado da Usina Sergio Motta. A rede havia sido armada por pescadores, que fugiram por um trecho do Rio Paraná, onde a lancha da PMA não navegava. Os peixes que estavam presos a rede foram soltos novamente no rio. 

A PMA continua intensificando a fiscalização, principalmente, no período da piracema. Neste período, a pesca é liberada para a captura de 10 quilos de pescado mais um exemplar de peixe exótico e não nativo da bacia como: tucunaré, curvina, tilápia, bagre africano e outros.

A fiscalização também evita o uso de petrechos proibidos e a captura de peixes nativos, o que é crime ambiental. 
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).