Amanhã (03), em Campo Grande, 4.419 candidatos disputam 20 vagas no concurso para formação de oficiais da Polícia Militar. Será a primeira de cinco etapas, ou seja, os postulantes vão fazer a prova escrita objetiva para ingresso no curso.
As demais serão os exames psicotécnico, o de saúde, o de capacitação física e, por fim, a investigação social. Todas têm caráter eliminatório.
Das vagas, 16 são para homens e, as outras, para mulheres.
A Secretaria de Estado de Administração (SAD), respopnsável pelo concurso em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, alerta aos candidatos para que fiquem atentos ao horário e local da prova, programem-se para não haver atraso e sigam as orientações quanto a documentos que devem ser apresentados e objetos que não podem ser levados para a sala.
Hora e local
As provas serão realizadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, 6.000, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.
O início marcado é às 8h, não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário.
A Secretaria de Administração, responsável pelo concurso em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, recomenda que os candidatos se desloquem para a universidade com bastante antecedência. O trânsito na Avenida Tamandaré costuma ficar intenso em dias como esses. Para auxiliar o tráfego, a SAD solicitou e a Polícia Militar de Trânsito estará no local auxiliando os motoristas.
Documento e acesso à sala de prova
Para localizar com mais facilidade a sala para qual está designado, é importante o candidato conhecer com antecedência o ensalamento. Essa relação foi divulgada no dia 14 de janeiro, indicando o número da sala, o bloco e o piso onde e localiza. O edital, de nº 006, está disponível no Portal Estadual de Concursos.
É imprescindível apresentar o Documento de Identidade original com fotografia, o mesmo utilizado na inscrição.
A SAD também faz outra importante orientação, direcionada aos candidatos que são policiais: a recomendação é para que não levem arma, porque não será permitido ingresso em sala com o objeto.
Durante o exame não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas.