Ademar Lewandowski, 63 anos, praticamente nasceu de novo durante a chuva de ontem (28). Ele estava de motocicleta na Rua Spipe Calarge quando foi arrastado pela enxurrada e por pouco não caiu no córrego. Ademar consegiu segurar-se numa árvore. Acabou escorregando e, novamente, agarrou-se a uma pedra, onde manteve-se firme até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A cena foi vista por motoristas que passavam pelas proximidades e moradores, que acionaram os bombeiros. Muitos emocionaram-se acompanhando o resgate, pois viram a força que Ademar teve para continuar se seguranando a pedra.
“Esse cara nasceu de novo”, afirmou Lucimar Souza Almeida, 29 anos, que chegou a chorar ao ver Ademar sendo resgatado com vida. Moradores ficaram angustiados até a chegada dos bombeiros. Celso Marques, 40 anos, chegou a correr até sua casa, nas proximidades do local, para pegar uma corda e tentar resgatar a vítima. Quando retornou, as equipes já estavam no local.
Ademar foi levado para o posto de saúde do Bairro Universitário e não teve ferimentos graves. A água do Lago do Rádio Clube transbordou na avenida onde ele passava de moto, arrastando-o até o córrego. Um motorista seguia de carro atrás e assistiu toda a cena.