Cidades

Descaso

Pacientes reclamam de sujeira em postos de saúde de Campo Grande

Pacientes reclamam de sujeira em postos de saúde de Campo Grande

Redação

02/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Isso é uma vergonha”, declarou Jenilson Alexandre dos Santos, de 36 anos, que procurava atendimento ontem pela manhã na Unidade Básica de Saúde (USB) do Bairro Tiradantes, na capital. Além de não encontrar médicos, Santos deparou-se com mau cheiro e sujeira dentro da unidade. “Eu estou com dengue, preciso fazer acompanhamento e não tem ninguém para me atender.... Ainda tem essa sujeita que pode afetar a saúde de alguém”, desabafou.

O problema acontece porque a prefeitura não pagou os meses de dezembro, janeiro e fevereiro pelo serviço de limpeza que era prestado pela Total Administração de Serviços Autorizados. A empresa venceu a licitação para continuar executando o serviço no início de dezembro, mas o contrato não foi assinado.

O convênio acabou sendo renovado, mas como não recebia, a empresa demitiu 279 funcionários e suspendeu a limpeza nos postos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação, Wilson Gomes da Costa, disse que a empresa Mega Serv, de Dourados, foi contratada para executar o serviço e deveria começar a trabalhar na segunda-feira.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).