Cidades

Cidades

Petrobras ainda tenta controlar vazamento na Bacia de Campos

Petrobras ainda tenta controlar vazamento na Bacia de Campos

Redação

02/03/2013 - 14h31
Notícia sem imagem

A Petrobras não controlou, até o momento, o vazamento da mancha de óleo que teve início no campo de Marlin a 172 quilômetros da costa de Macaé, na Bacia de Campos. De acordo com a assessoria da empresa, a "companhia constatou que o vazamento está ligado a um problema na árvore de natal molhada do poço MRL-131, que está fora de operação".

O volume de óleo detectado é estimado em 108 litros, sendo 13 litros em 28 de fevereiro e outros 95 litros ontem, dia 1º de março. De acordo com a assessoria da empresa, a situação permanece como ontem. Um novo boletim deve ser liberado durante o dia de hoje.

Os primeiros indícios do vazamento foram avistados na quinta-feira, no campo de Marlim, a 172 km da costa de Macaé (RJ). Cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento de óleo, três para inspeção submarina, foram deslocadas para a área do vazamento.

A Petrobras disse que mantém informados a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Ibama e a Marinha sobre a ocorrência. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).