Cidades

Centro Cultural

Teatro da Juventude apresenta peça infantil

Teatro da Juventude apresenta peça infantil

Redação

15/03/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

O Teatro da Juventude do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste sábado (16 de março), às 16 horas e no domingo (17), às 10h30 e 16 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo infantil “O Circo do Leão Equilibrista”. A peça tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

Numa incursão pelo mundo circense, encontramos três personagens muito especiais que vivem embaixo da lona do “Circo Spantanovich”, com características bem definidas: um bom, um mau e um feio, respectivamente o palhaço, o domador e o leão. Seus nomes, coincidentemente, começam com a letra F: Felisberto, Faustolino e Filomeno. São criaturas de fé, felizes e faceiras, como são os artistas que se dedicam a levar a diversão como ideal de vida.

Com as dificuldades que a profissão impõe essas figuras caminham para encontrar suas realizações pessoais dentro de suas individualidades. Contribuem para um mundo melhor e são ativos militantes da sustentabilidade, fazendo do seu trabalho veículo de divulgação desta bandeira.

Felisberto desde menino vive no circo, encontrou ali o prazer de divertir as crianças e assim se comprometeu com a alegria; Faustolino, o domador de feras, herdou do pai o circo e tem a responsabilidade de seguir a tradição da família; já Filomeno, um Leão retirado das savanas africanas, veio para o circo sem entender nada e não conseguiu se encontrar, longe de sua liberdade tornou-se feio e assustado e na busca de achar seu caminho se descobriu equilibrista.

Cada um com sua história envolve o público ao qual se destina. “O Circo do Leão Equilibrista” é um trabalho carregado de humor, onde os valores ressaltados se sucedem sempre com cuidado de permitir a cumplicidade entre o palco e a platéia. A mensagem final mostra a diversidade do comportamento humano.

Para o diretor da peça, Luiz Arthur, a cor e o movimento são aliados que proporcionam encantamento a história e contribuem, pelo teatro, para a formação do indivíduo, fazendo-o refletir sobre situações da vida real, mesmo com a fantasia sendo usada como elo entre os personagens.

“Como nas temporadas anteriores, a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, que o grupo vem desenvolvendo há quatro décadas por sua própria iniciativa; sem qualquer patrocínio ou subvenção oficial e cujo objetivo é o estabelecimento do hábito do teatro entre nosso povo, através de produções de alto padrão de qualidade dirigidas ao público infantil”, comenta Luiz Arthur.

No Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro apresentou em 2010 a peça “Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” e em 2012 a peça “O Macaco Cozinheiro da Arca de Noé”.

Serviço: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural a R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante e aos adultos acompanhantes de crianças.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. 

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).