Cidades

Tragédia Santa Maria

Defensoria entra com ação coletiva de indenização a vítimas da Kiss

Defensoria entra com ação coletiva de indenização a vítimas da Kiss

Redação

27/03/2013 - 16h16
Notícia sem imagem

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul protocolou nesta quarta-feira, no Fórum de Santa Maria, uma ação civil pública de indenização para familiares das vítimas e de sobreviventes do incêndio na Boate Kiss. A ação ocorre no mesmo dia em que a tragédia que deixou 241 mortos completa dois meses.

Na ação, os defensores públicos incluem como réus o Estado do Rio Grande do Sul, o município de Santa Maria e os donos da Boate Kiss, além de empresas que prestaram serviços à casa noturna.

No final de janeiro, a pedido da Defensoria Pública, a Justiça determinou o bloqueio dos bens dos empresários Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, sócios proprietários da Boate Kiss. Segundo a Defensoria, foram identificados ao menos cinco imóveis e uma conta bancária com cerca de R$ 500 mil. O objetivo do bloqueio era garantir recursos para futuras indenizações às famílias das vítimas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).