Cidades

SOCIOEDUCAÇÃO

Encontro discute ações de saúde para adolescentes

Encontro discute ações de saúde para adolescentes

Redação

06/04/2013 - 08h15
Notícia sem imagem

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp),  realizarão nos dias 8, 9 e 10, em Campo Grande, o III Encontro para Pactuação de Ações à Saúde do Adolescente em Atendimento Socioeducativo no Estado.

O evento será às 8 horas, no Hotel Gran Park e contará com a participação de representantes da Saúde dos municípios e do Estado, onde serão debatidos e elaborados os Planos Municipais para a implantação e implementação de ações de saúde nas unidades socioeducativas.

 O objetivo do encontro é apresentar medidas que incorporem os pontos de atenção básica, média e alta complexidade, protegendo e recuperando a saúde da população adolescente em regime de internação.

De acordo com o superintendente de Ações Socioeducativa, Coronel Hilton Villasanti, o evento celebra a aprovação pelo Governo federal do Plano Operativo Estadual, elaborado com os municípios que possuem unidades socioeducativas (Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porá e Três Lagoas), que habilita unidades educacionais do estado a receberem recursos federais para a ativação de uma equipe mínima de saúde dentro das unidades.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).