Cidades

DESENVOLVIMENTO

Corumbá vai sediar fórum regional

Corumbá vai sediar fórum regional

Redação

22/04/2013 - 11h49
Notícia sem imagem

O município de Corumbá (MS) será o primeiro a receber, nos dias 25 e 26 de abril, o Fórum Regional de Desenvolvimento, que visa capacitar líderes municipais e empresários a promover, em conjunto, o fomento da economia regional. A iniciativa acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

Estão programadas palestras, rodada de negócios, além da mostra de projetos e soluções desenvolvidos pelas entidades realizadoras do evento, que fazem parte do Sistema “S”: Sebrae, Sistema Fiems (Sesi e Senai), Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sistema Famasul (Senar). A Prefeitura Municipal de Corumbá apóia a realização do evento.

Durante o ano, Naviraí, Dourados, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Bonito também sediarão o Fórum, que traz entre os temas consórcios municipais, compras governamentais, demandas profissionais no mercado de trabalho, dicas ao empreendedor, turismo, sustentabilidade, educação continuada, economia criativa, tecnologia e inovação.

Segundo números do IBGE-Cidades, Corumbá possui 103,7 mil habitantes e o PIB (Produto Interno Bruto) superou a casa de R$ 2,5 bilhões. Dados da Junta Comercial do Mato Grosso do Sul apontam ainda 4.436 empresas e mais de 1.200 empreendedores individuais em atividade no município.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).