Cidades

Galinha Pintadinha

Mesmo com briga na Justiça, empresa diz que peça não será cancelada

Mesmo com briga na Justiça, empresa diz que peça não será cancelada

Redação

23/04/2013 - 17h30
Notícia sem imagem

Alvo de processo na Justiça por violação de direito autoral, o espetáculo “Dudinha e a Galinha Pintadinha”, com apresentações nos dias 27 e 28 de abril, em Campo Grande, não corre o risco de ser cancelado. Segundo Bruno Damus, proprietário da Sparta Produções – empresa que faz assessoria do espetáculo em Campo Grande -, a Bromélia Produções acusa o produtor da peça, Benedito Maciel, de copiar os personagens. “Não existe uma galinha pintadinha verdadeira, a Bromélia tem um produto, que é o DVD, e se acham no direito de processar todas as outras galinhas pintadinhas”, explica.

Em entrevista veículada na revista Veja, o músico Marcos Luporini, que diz ser detentor dos direitos autorais do galináceo azul, confirma que o personagem é de domínio público, mas acusa Maciel de copiar os arranjos das músicas e de usar a mesma caracterização nas galinhas. “Maciel pode ter a galinha dele. Mas com uma cor diferente e com outro jeito”, declarou Luporini à revista.

Bruno Damus explica que a peça tem conteúdo similar, mas não é igual ao DVD produzido pela autora da ação. “As galinhas são diferentes, o cenário é diferente, os arranjos da música são diferentes”, afirma.

O empresário revelou que a liminar na Justiça foi cassada, mas que eles aguardam o prazo que cabe a Bromélia entrar com recurso para divulgarem a ação. “Eles perderam processos em outras nove cidades como Brasília e Belo Horizonte. Aqui não será diferente”, conclui Bruno.

As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de abril, às 18h, no Palácio Popular da Cultura.

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).