Cidades

Conflito

Oito indígenas são indiciados por morte de militar

Oito indígenas são indiciados por morte de militar

Redação

23/04/2013 - 10h00
Notícia sem imagem

Oito indígenas foram indiciados pela morte do produtor rural e policial militar aposentado Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos. Ele foi morto no dia 12 de abril, numa área rural no município de Douradina.

O delegado Marcelo Baptistela Damasceno concluiu o inquérito no final da tarde de ontem (22) e o encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE), que vai analisar o documento e decidir se oferece a denúncia contra acusados. Os indígenas foram indiciados por homicídio qualificado porque não deram chance de defesa para a vítima.

Conforme a polícia, o produtor e PM aposentado foi agredido e mantido refém durante duas horas, antes de ser morto. O advogado dos indígenas, Luiz Henrique Eloy, alega legítima defesa.

Entenda o caso
O produtor Arnaldo Ferreira, cabo PM aposentado, era o dono de um sítio que faz divisa com a aldeia e, de acordo com delegado Marcelo Baptistela, os indígenas cortavam com frequência as cercas da propriedade, facilitando a fuga do gado. Esta situação havia acontecido diversas vezes e a vítima tentava dialogar com os indígenas, mas sem sucesso.

O desentendimento começou na segunda semana de abril, mas o conflito foi desencadeado na tarde de sexta-feira (12). Conforme laudos de exames necroscópicos, a vítima foi agredida até a morte com golpes de facão e flecha, enquanto era mantida refém pelos indígenas. Um índio de 51 anos também ficou ferido. Os dois foram levados ao Hospital da Vida, onde o policial morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).