O juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques foi empossado ontem, por merecimento, no cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) na vaga de João Carlos Brandes Garcia.
“Essa promoção é um reconhecimento que me dá mais motivação para desempenhar minhas funções com justiça e efetividade” declarou o novo desembargador. Como meta principal, Gonzaga afirmou que lutará contra a morosidade na tramitação dos processos judiciais. “Levarei em conta os processos mais relevantes, sempre em busca da efetividade do judiciário com decisões mais rápidas”, destacou.
Para o presidente do Tribunal, Joenildo de Souza Chaves, a escolha do novo desembargador dignifica a magistratura.“Ele foi escolhido pelo mérito de suas ações”, ressaltou.
Nascido em São Luiz Gonzaga (RS), o novo desembargador formou-se em Direito pela Universidade do Rio Grande em 1979. Em 1989 foi promovido para juiz na comarca de Bandeirantes. Dois anos depois foi transferido para Coxim e em 1997 para Campo Grande