Cidades

Cidades

MP pede quebra de sigilo para apurar crime na web contra Glória Pires

MP pede quebra de sigilo para apurar crime na web contra Glória Pires

Redação

26/04/2013 - 12h00
Notícia sem imagem

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) solicitou à Justiça, nesta quinta-feira (25), a quebra de sigilo de dados para encontrar o autor das extorsões à atriz Glória Pires, que perdeu R$ 13 mil em golpe na internet.

Se o juiz autorizar, a empresa responsável pelo provedor do e-mail pelo qual ela sofreu extorsão terá que fornecer o endereço de IP para que o delegado chegue até o criminoso que se passou por um amigo dela para pedir quantias em dinheiro. Ainda não se sabe se o valor será recuperado.

O inquérito da Delegacia de Repressão ao Crime de Internet (DRCI) foi recebido pelo promotor Luis Otávio Figueira Lopes, da 26ª Promotoria de Justiça e Investigação Penal, que enviou ao Tribunal de Justiça do Rio o pedido de autorização para quebra de sigilo.

Na quarta-feira (24), o titular da DRCI, Gilson Perdigão, responsável pelo caso do crime de estelionato contra atriz Gloria Pires, informou que a artista foi vítima de extorsão por duas vezes. A primeira no valor de 970 libras e a segunda no valor de 3.250 libras. O total corresponde a R$ 13 mil.

À espera de autorização
Perdigão afirmou ainda que aguardava a autorização judicial para a quebra de sigilo dos dados para apurar a autoria do crime. "O crime não foi direcionado a Gloria Pires. Ele mandou para a lista de contatos e ela foi a pessoa de boa-fé que a ajudou", explicou.

Relembre o caso
A atriz informou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil. Ele pedia que a artista depositasse uma quantia para que ele pudesse voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro e passaporte. Glória realizou o depósito, mas depois descobriu que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro.

A artista esteve na sexta-feira (19) na polícia para realizar um registro de ocorrência.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).