Anastácio irá receber o 'Caminhão da Sorte', da Caixa Econômica Federal, para a realização dos sorteios das loterias federais (Mega-Sena, Quina, Dupla-Sena, entre outras), no período de 30 de abril a 5 de maio.
Os sorteios acontecerão na Praça Garibaldi de Medeiros, no Centro de Anastácio, na semana do 47º aniversário do Município, quando acontecerá a Festa da Farinha – nos dias 04 e 05 de maio-, data em que coincidirá com os aguardados sorteios da Loteria Federal.
O Caminhão da Sorte foi criado em 1980, com o objetivo de levar, a vários municípios, a oportunidade de participar dos sorteios, esse modelo de sorteio é exclusividade do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante ação. Atualmente, a CAIXA conta com dois modernos Caminhões da Sorte. Um permanece na cidade-sede dos sorteios e o outro viaja até as cidades onde serão realizados os próximos.
Um diferencial é que no Caminhão da Sorte, há uma unidade lotérica, instalada especialmente para que apostas sejam realizadas até uma hora antes do sorteio. Você aposta, torce e confere o resultado ali mesmo, na sua frente, em Anastácio!