Cidades

FOTO DO DIA

Oh! 'siriema' de Mato Grosso/Teu canto triste me faz ...

Oh! 'siriema' de Mato Grosso/Teu canto triste me faz ...

Redação

01/05/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Quem passou pela saída para Três Barras, em Campo Grande, na última segunda-feira teve oportunidade de contemplar uma seriema que por muito tempo permaneceu sobre uma cerca no local. A foto é de Valdenir Resende, do Correio do Estado.

A seriema anda em casais ou em pequenos grupos. Quando perseguida por um automóvel chega a atingir de 40 até 70 km/h - antes de levantar vôo (só faz quando necessário). À noite empoleira-se no altos das árvores;durante o dia, repousa deitada no solo. Quando percebe algum perigo, esconde-se atrás de troncos caídos, deitando no chão. Toma banho de poeira e sol. (Informações Embrapa)

Vale ressaltar que a seriema já foi cantada em 'verso e prosa'. Confira o vídeo:

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).