Cidades

'Mães da Fronteira'

Mães de jovens assassinados lançam movimento contra tráfico

Mães de jovens assassinados lançam movimento contra tráfico

Redação

11/05/2013 - 09h10
Notícia sem imagem

Depois de perderem os filhos em um crime que abalou Campo Grande, Lilian Silvestrini e Angela Fernandes iniciaram a petição “Pelo Fim da Impunidade”, onde conseguiram reunir, com apoio da Polícia Militar de MS, mais de 100 mil assinaturas para tentar conseguir leis mais rígidas no Cógigo Penal.

A luta das mães segue agora em mais uma etapa: o movimento 'Mães da Fronteira”. Na página criada nesta semana no Facebook, as mães fazem duras críticas à postura do governo brasileiro em relação à fronteira seca com os países vizinhos como Paraguai e Bolívia. Segundo elas, os grandes motivadores de crimes como os que os filhos delas foram vítimas são o tráfico internacional de drogas e a legalização autorizada pelo governo boliviano em regularizar veículos sem procedência (roubados) em outros países.

“Você continuaria mantendo relações cordiais com um vizinho que comprasse objetos roubados da sua casa e utilizasse seu quintal como corredor de passagem do trafico internacional de drogas? Junte-se a nós. Diga NÃO à fronteira seca!”, diz a primeira postagem da página.

O lançamento do movimento acontece a partir das 10h, no Bosque da Paz Breno e Leonardo, localizado atrás do Buffet Grand Mére, no Carandá Bosque.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).