Cidades

INTERDIÇÃO

Feirantes da Brasbol vão à Prefeitura protestar

Feirantes da Brasbol vão à Prefeitura protestar

Redação

16/05/2013 - 16h10
Notícia sem imagem

Após receberem a notícia de que a Feira Brasbol será interditada com bases em irregularidades jurídicas, e por recomendações do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, os feirantes se reuniram para discutir que medidas iriam tomar.

Numa reunião realizada ontem (15)No final da manhã desta 5ª feira, 16 de maio, mesmo debaixo de chuva, os feirantes fizeram uma passeata que saiu da Feira Brasbol até a sede da Prefeitura Municipal de Corumbá numa forma de buscar sensibilizar as autoridades. O grupo, que ficou na saída do estacionamento, carregava cartazes e entoava gritos de ordem como: "prefeito, queremos trabalhar"., na Procuradoria Geral do Município (PGM), os representantes da Brasbol, tomaram ciência das medidas e que têm um prazo de 48 horas para cessar as atividades comerciais, de forma temporária, no local.

O clima que tomava conta dos comerciantes era de extrema preocupação. Muitos reagiram à notícia com forte emoção e outros com revolta, pela forma como a medida está sendo aplicada, sem permitir alternativa para continuidade do comércio de produtos diversos que significa o sustento de 208 feirantes associados, entre eles brasileiros, bolivianos, peruanos e libaneses.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).