Cidades

Saúde

Ampliação na hemodiálise dá 'fôlego' ao serviço

Ampliação na hemodiálise dá 'fôlego' ao serviço

Redação

27/05/2013 - 15h00
Notícia sem imagem

Com a ampliação no setor de hemodiálise do Hospital Regional, o número de pacientes renais crônicos do Sistema Único de Saúde (SUS) irá triplicar. O novo espaço foi inaugurado hoje (27) pelo governador André Puccinelli e pela secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobachi.

São 30 novas máquinas de hemodiálise e outras 35 de diálise. Segundo a secretária de saúde, esse tipo de atendimento será ampliado em outros locais. “É um fôlego grande para todo o serviço no Estado, mas teremos outros que serão ampliados. Em Dourados, por exemplo, já está na fase final de ampliação do serviço do Hospital Evangélico e com isso teremos mais cinco máquinas, ou seja, significa 15 pacientes a mais”.

O objetivo, diz a secretária, é trabalhar em várias frentes de modo que este serviço possa sempre responder à demanda por ser uma patologia grave. O Hospital Regional também vai capacitar a equipe médica e multiprofissional para a implantação do Centro de Transplante Renal.

O Plano Diretor de Obras do Hospital 2008-2012, que conta com investimento de R$ 30 milhões, está torando o HR referência nos serviços de média e alta complexidade, antes somente na Santa Casa. “ A alta complexidade está colocada em três hospitais [Hospital Universitário, Santa Casa e HR] e o Hospital Regional fez um caminho bem sucedido porque temos cirurgia cardíaca, melhora da hemodiálise, evolução na neurologia e gestação de alto risco. São linhas de cuidado que ele não possuía em 2007 e que foi desenvolvendo e hoje é um hospital de referência”, ressaltou Beatriz Dobashi.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).