Cidades

erros

Saiba como evitar mancha de desodorante nas roupas

Saiba como evitar mancha de desodorante nas roupas

Redação

03/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Quem mancha as roupas com desodorante e perfume geralmente passa o produto sobre o tecido. Isso é extremamente errado, já que os que possuem álcool acabam descolorindo e item e criando as tão temidas manchas. Quem usa desodorante deve aplica-lo em baixo do braço e depois que estiver seco colocar a roupa. No caso do perfume, aplique-o nos pulsos e atrás das orelhas para que o cheiro bom permaneça por mais tempo. Derramar o líquido nas peças de roupa não é indicado.

Antitranspirante também causa manchas em roupas, sendo ainda piores que as formadas pelos perfumes e desodorantes. Para fugir desse problema veja a seguir a recomendação para cada tipo de produto mais utilizado:

- Antitranspirante em creme
O tradicional creme gera problemas nas peças de vestes porque as pessoas aplicam o produto em excesso. O creme é espesso e costuma grudar com o tempo nas roupas. Use pouco do antitranspirante em creme para não manchar as roupas.

- Antitranspirante em rolo
O famoso rollon é um dos mais usados pelas pessoas que querem ficar com um cheiro delicioso o dia todo. Mas, assim como a versão em creme, esse antitranspirante pode manchar as roupas se a pessoa exagerar. Também é indicado vestir as peças depois que o produto secar um pouco para evitar danos.

- Antitranspirante em spray
A versão em spray é bem prática e a melhor para não manchar as roupas. Mesmo assim, não exagere na quantidade e espere alguns segundos após a aplicação do antitranspirante antes de se vestir. Esse procedimento previne eventuais problemas.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).