Cidades

CONSUMIDORES

Aneel recebe dobro de reclamações contra Enersul

Aneel recebe dobro de reclamações contra Enersul

Redação

05/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Enersul, que em 2013 figura como a líder no ranking das empresas mais reclamadas na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS), apresenta o dobro de reclamações na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Enquanto nos quatro primeiros meses do ano, 175 consumidores se queixaram da concessionária no Procon do Estado, 392 foram diretamente à ouvidoria da Aneel, que é quem regula e fiscaliza a produção, transmissão e comercialização de energia elétrica no País.

A maior parte dessas reclamações, cerca de 140 (35,7%), se refere a cobranças, indevidas ou por irregularidades, entre outras. Problemas de variação de consumo, consumo elevado ou erro de leitura totalizam outros 94 processsos, sendo que, somente os de variação, somam 71 queixas na Agência.

Os serviços de aferição e substituição de medidores, ligação, religação e desligamento a pedido do consumidor também têm dado problemas – 77 clientes de Mato Grosso do Sul se dirigiram à ouvidoria da Aneel por algum desses motivos. A qualidade no fornecimento de energia elétrica é outro ponto que está entre os mais reclamados no Estado, 49 clientes da concessionária estão insatisfeitos com oscilações e, inclusive, com a queima de aparelhos eletrônicos por conta disso.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).