Cidades

Justiça

Condutor que atropelou e matou casal é condenado a mais de 19 anos de prisão

Condutor que atropelou e matou casal é condenado a mais de 19 anos de prisão

Redação

05/06/2013 - 18h35
Notícia sem imagem

Cristiano Pacheco de Sousa foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por matar atropelado o casal Wellington Gonçalves da Silva e Michelle de Lima Pontes, com 21 e 17 anos, respectivamente, na época do acidente, em maio de 2010. O julgamento foi realizado na tarde desta quarta-feira (05), pela 2º Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O casal estava em uma moto Honda CBX 250 Twister, quando foi atingido pelo veículo do acusado, um Renault Logan, na BR-262, em frente ao Autódromo Internacional de Campo Grande. O réu estaria dirigindo o veículo em via pública alcoolizado, com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas, além de não estar com sua carteira de habilitação.

Por maioria dos votos declarados, o Conselho de Sentença condenou Cristiano Pacheco de Sousa pelos crimes de homicídio qualificados por recurso que dificultou a defesa das vítimas Wellington e Michelle e também pelos crimes de embriaguez ao volante e direção em veículo sem habilitação.

Em relação à definição da pena, o magistrado fixou em 19 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio contra as vítimas Wellington e Michelle. Para o delito de embriaguez ao volante, o réu foi condenado a 6 meses de detenção e 10 dias-multa, em razão de 1/30 do salário mínimo da época do acidente e, por fim, a 6 meses de detenção pelo delito de direção sem habilitação, todos em regime fechado. Como efeito secundário da sentença, o juiz cassou a habilitação do réu pelo tempo da condenação.

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).