A delegada titular do 2º Distrito Policial de Dourados, Magali Leite Cordeiro Pascoal, indiciou ontem (6) doze presos envolvidos no assassinato por espancamento do interno Luiz Alberto Aparecido, de 38 anos. Todos estavam na cela 18, na Ala 1 da Cadeia Linear da Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac), em Dourados. Segundo a delegada, quatro detentos confirmaram ter agredido a vítima. Eles afirmam que Luiz teria se "insinuado sexualmente" para uma pessoa do grupo. Os outros oito não participaram da ação, mas no entender da delegada, foram coautores, já que não tentaram impedir o crime. Os acusados são: Romário Ferreira Paulino, 23, conhecido como Cotinga, que cumpre pena no local por tráfico de droga, além de Derlan Farias Alves, 28, conhecido como Boca de Lata, Rafael Luiz dos Santos Silva, 24, o Fael, e Dione Botelho Divino, 19. Estes três estão presos por roubo.
Já os coautores são: Talison Lopes Zebalos, 21, preso por roubo; José Aparecido da Silva, 36; Deivid Mendes da Silva, 20; André Crispin Horácio Almeida, 23, o Buguinho; Flaiston dos Santos Martins, 40, e Peterson Vallejo de Lima, 23. Os cinco cumprem pena por tráfico de drogas. Também foram indiciados como coautores, Odair da Silva Barreto, 36, de Nova Andradina, acusado de furto, e Jonathan Costa Fernandes, 32, o Grandão, morador de Ponta Porã, que cumpre pena por tráfico de drogas.
Luiz cumpria pena no local após ser preso no dia 4 de novembro do ano passado, acusado de tráfico de drogas. Ele morava na cidade de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo quando ocorreu o flagrante.
(Com informações do Dourados News)