Cidades

NEGÓCIOS

BNDES ajudará brasileiros a comprar estatais em Portugal, diz ministro

BNDES ajudará brasileiros a comprar estatais em Portugal, diz ministro

Redação

09/06/2013 - 13h15
Notícia sem imagem

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, afirmou hoje que o BNDES abrirá linhas de crédito para grupos brasileiros interessados em comprar empresas estatais em Portugal.
O pacote de privatizações incluirá a companhia aérea TAP, a empresa de correios CTT e os estaleiros navais de Viana do Castelo.

A venda das empresas será o principal tema da visita da presidente Dilma Rousseff a Portugal.
"Em todos os setores em que houver empresas brasileiras interessadas em participar, nós vamos ajudar", disse Pimentel sobre as privatizações.

"Primeiro tem de haver manifestação de interesse das empresas. A partir daí, o BNDES vai se manifestar", acrescentou.

Dilma chegou a Lisboa por volta das 7h de hoje (3h em Brasília) e passará um dia e meio na cidade sem qualquer compromisso oficial.

Sua primeira atividade de trabalho, um encontro com o presidente Aníbal Cavaco Silva, está marcada para as 17h de segunda-feira. Dilma também se reunirá com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).