Cidades

Corumbá

Unidade de Saúde Dom Bosco está quase pronta

Unidade de Saúde Dom Bosco está quase pronta

Redação

14/06/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A nova unidade de saúde do bairro Dom Bosco deverá ser entregue em setembro. É o que pretende o prefeito Paulo Duarte que, nesta quarta-feira, 12, visitou a obra acompanhado da secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e do secretário de Infraesteutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Romão. "O prazo para entrega é em novembro, mas já solicitamos ao responsável pela construção para que a unidade esteja concluída em setembro, no aniversário da cidade", informou.

O prédio está sendo implantado em uma área dentro da Cidade Dom Bosco, espaço cedido pela Missão Salesiana, por meio do padre Ernesto Sassida, falecido em 13 de março deste ano. Ao chegar ao local, Paulo Duarte foi recebido pelo padre Amércio Rezende, diretor da instituição, que acompanhou a visita e se emocionou ao ouvir do prefeito, a sua intenção de encaminhar um projeto à Câmara, denominando o novo centro de saúde como: Unidade de Saúde Padre Ernesto Sassida, em homenagem ao religioso criador da Cidade Dom Bosco, entre outros projetos sociais.

Paulo visitou todas as instalações, inclusive a parte da cobertura, já com laje em implantação, e destacou a importância desta obra para a população do bairro Dom Bosco e localidades vizinhas. "Já conversamos com o responsável pela obra e pretendemos entregar em setembro, com equipamentos e mobiliários novos, para bem atender a população. Esta unidade servirá de modelo para todas as que pretendemos construir na cidade", reforçou. A obra está na fase de cobertura. O prazo para sua conclusão vence em 24 de novembro.

Concluído, o prédio contará com 330 metros quadrados de área, com todas as instalações necessárias para um bom atendimento à população, como dois consultórios médicos e um odontológico, salas de vacina, de exames preventivos, inalação, curativo, triagem, farmácia, ambulatório, brinquedoteca, espera, sanitários, além de outras dependências, inclusive administrativa.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura. "Infelizmente, devido a problemas burocráticos ocorridos no final do ano, perdemos os recursos da emenda parlamentar destinada para construção desta unidade. Estamos tentando reaver a verba, mas, não poderíamos ficar aguardando e, por isso mesmo, estamos destinando parte da arrecadação do IPTU na sua construção para que a população possa ter um melhor atendimento", explicou.

A emenda parlamentar era de R$ 300 mil e foi viabilizada pelo próprio prefeito, no final de 2011, quando era deputado estadual. Com o problema burocrático, o recurso foi devolvido ao Governo do Estado. "Para não atrasar a obra, estamos aplicando recurso próprio. A população não pode ser penalizada por problemas burocráticos", reforçou, lembrando que a obra física está orçada em R$ 499.237,68.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).