Cidades

Costa Rica

Carretas com madeira ilegal são apreendidas e polícia aplica multa

Carretas com madeira ilegal são apreendidas e polícia aplica multa

Redação

02/07/2013 - 16h30
Notícia sem imagem

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) fiscalizavam a rodovia MS-306 na tarde de ontem (1º) e apreenderam duas carretas com cargas de madeira transportada ilegalmente. Era mais madeira do que constava na autorização ambiental (Guia Florestal) e na nota fiscal.

Uma carreta, com reboque, pertencente a uma empresa de Juína (MT), que tinha como destino Valentin Gentil (SP) foi apreendida por transportar 25,50 m³ de madeira, quando na Guia Florestal e na nota fiscal constavam 17,50 m³. A empresa foi autuada administrativamente e multada R$ 7,8 mil.

Outra carreta, com reboque, carregada com madeira pertencente a uma empresa de Porto Velho (RO) foi apreendida com excesso de 4 m³. Estava com 28 m³, quando os documentos constavam 24 m³. A carga destinava-se à cidade de Ubatuba (SP). A empresa foi autuada administrativamente e multada R$ 8,4 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a uma no de detenção.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).