Cidades

Domingo

Eleições suplementares devem levar 36 mil às urnas em três municípios

Eleições suplementares devem levar 36 mil às urnas em três municípios

Redação

03/07/2013 - 16h00
Notícia sem imagem

Eleições suplementares serão realizadas nos municípios de Bela Vista, Figueirão e Jardim no domingo (07) e deverão levar às urnas 36.855 votantes.

o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deslocará servidores do TRE para auxiliar os cartórios, que também darão apoio a qualquer eventualidade nas urnas.

Em Bela Vista, estarão aptos a votar cerca de 16.702 eleitores. Os candidatos no município são: Marco Antonio Loureiro Palmieri (DEM) e Alexandre Pinheiro Mascarenhas (PMDB); Orlanda Freitas dos Santos (PHS) e Edson Medeiros de Moraes (PSL); Renato de Souza Rosa (PSB) e Douglas Rosa Gomes (PP) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Wagner Lima (PSDB). Ao município, serão enviadas 59 urnas de seção e 25 urnas de contingência.

Em Jardim, o total de eleitores aptos a votar atinge 17.682 pessoas. Para o cargo de prefeito e vice-prefeito, a disputa é entre os candidatos Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) e Renato Miranda (PMDB), e Gláucio Cabreira da Costa (DEM) e Carlos Dias Miranda (DEM). Um total de 59 urnas de seção e 27 urnas de contingência será disponibilizado ao município.

Já em Figueirão, o eleitorado total é de 2.471 pessoas. Nas urnas, disputam os candidatos Neilo Souza da Cunha (PMDB) e Rogério Rodrigues Rosalin (PR) e Juvenal Consolaro (PTB) e José Aparecido Vieira (DEM). Para o município, há a previsão de envio de 8 urnas de seção e 4 urnas de contingência.

A previsão do Tribunal é de que, até as 19h, os novos prefeitos e seus respectivos vices já terão os nomes divulgados.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).