Cidades

MIRANDA

Grupo de índios invade fazenda de filho de ex-governador

Grupo de índios invade fazenda de filho de ex-governador

Redação

08/07/2013 - 12h30
Notícia sem imagem

Cerca de 30 indígenas da etnia terena invadiram a fazenda São Pedro do Paratudal, em Miranda (MS), no início da manhã de hoje (8). A propriedade pertence a Pedro Paulo Pedrossian, filho do ex-governador de MS, Pedro Pedrossian.

Segundo o fazendeiro, esta é a primeira vez que os terena ocupam o local, alguns índios estão armados e alcoolizados. “Eles dizem que estão cansados de esperar e querem a terra”, declarou. Conforme Pedro Paula, uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) lhe garante a posse. “Temos uma ordem do STF para proteger a posse da fazenda e documentação muito antiga, de 1870”, disse.

Pedro Paulo defendeu ainda a indenização para proprietários rurais que tiverem as terras reivindicadas como indígenas. “Estamos esperando a boa vontade do governo de comprar as terras. Não temos nada contra os índios, o governo é que tem que resolver o problema. Esse é um conflito sério”, afirmou.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).