Cidades

PROJETO

Começa hoje nova edição do 'Férias na Biblioteca'

Começa hoje nova edição do 'Férias na Biblioteca'

Redação

15/07/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 15, 17 e 19 de julho, na Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaías Paim”, mais uma edição do projeto Férias na Biblioteca. Estão previstas diversas atividades culturais para crianças de 7 a 10 anos apresentadas de forma divertida e prazerosa nos períodos matutino e vespertino. A entrada, como sempre, é franca. Serão desenvolvidas durante o projeto Férias na Biblioteca atividades de musicalização, teatro de fantoches, oficina de ilustração, atividades plásticas, hora do conto, momentos de leituras espontâneas e atividades recreativas.

As atividades artísticas e de recreação são elaboradas e monitoradas pela equipe da Biblioteca Isaías Paim, composta por Estela Mari dos Santos Nascimento, gestora de Artes e Cultura; Ana Karla de Oliveira, estagiária do Curso de Letras (UCDB); Antonio Bento Sobrinho Junior (Instituto Mirim) e coordenação geral de Fabio Mota Queiroz, bibliotecário (FCMS). As atrações musicais ficarão a cargo de Felipe Melchiades e Luiz Felipe de Pinho Silvano Correa (Casa Dom Bosco); A contação de história contará com a participação da bibliotecária Maria Marta dos Santos (Escola Estadual Joaquim Murtinho) e as apresentações teatrais terão monitoramento da professora Thaís Lopes Correia.

O projeto Férias na Biblioteca contará ainda com diferentes convidados. No dia 15 de julho o encontro será com o escritor Mota Junior. Paulista radicado em Campo Grande, aprendeu a trabalhar com artes gráficas e informática. Designer Gráfico por mais de duas décadas produzindo arte final para revistas, jornais, catálogos, manuais de identidade e logomarcas, é especialista em tratamento, restauração e fusão de imagens, produtor de videoclips fotográficos e projetista de sites.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).