Cidades

Cidades

Rainha Elizabeth II oficializa lei do casamento gay

Rainha Elizabeth II oficializa lei do casamento gay

Redação

18/07/2013 - 07h00
Notícia sem imagem

O casamento gay foi oficialmente legalizado na Inglaterra e no País de Gales nesta quarta-feira. Um dia após o texto ser aprovado no Parlamento britânico, a rainha Elizabeth II deu consentimento para que a lei entrasse em vigor nos dois países. Mesmo com a decisão, as primeiras cerimônias só poderão ser realizadas a partir de 2014, já que o governo precisa resolver algumas questões administrativas, como o efeito da lei sobre o pagamento de pensões.

Após o consentimento da rainha, a ministra da Cultura, Maria Miller, cuja pasta elaborou o texto, afirmou que este “é um momento histórico, que repercutirá na vida de muitas pessoas”. “Estou muito orgulhosa de termos tornado isso possível”. A lei também teve o apoio do primeiro-ministro David Cameron, mas provocou divisões no Partido Conservador. Os partidos Trabalhista e Liberal Democrata apoiaram o projeto.

Casais homossexuais na Inglaterra e no País de Gales já podiam oficializar uma união civil desde 2004. A proposta autorizando o casamento foi apresentada pelo governo em janeiro, mas a versão final do texto só foi aprovada nesta semana. Grupos opositores fizeram pressão para a retirada do projeto da pauta de votações e instituições religiosas também criticaram o debate em torno do tema, além de parlamentares do Partido Conservador.

Oportunidade

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

Contratados serão responsáveis por identificar, localizar e visitar estabelecimentos agropecuários em suas respectivas regiões

05/11/2026 12h30

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).