Cidades

RIO DE JANEIRO

Peregrinos vão a areia para pregar com banhistas

Peregrinos vão a areia para pregar com banhistas

Redação

21/07/2013 - 18h30
Notícia sem imagem

O peregrino Jean Henrique da Silva, 24, veio ao Rio de Janeiro não apenas para participar da Jornada Mundial da Juventude, mas também para levar a palavra de Deus a lugares que "a missão não alcança". O encontro mundial dos católicos começa na terça-feira na cidade e vai até o domingo.

Silva faz parte do grupo de jovens da Renovação Carismática Católica. Em duplas, eles caminharam na manhã de hoje pelas praias de Ipanema e Leblon (zona sul) abordando banhistas. O mesmo será feito nos demais dias da semana em outras praias e em comunidades.

"Vamos sempre em casal, um menino e uma menina. Cada vez é um que fala. Se for um grupo com mais homens, o menino fala. O mesmo ocorre com as mulheres", conta.

O jovem, que é de Toledo (PR), diz que eles se apresentam como missionários da igreja e perguntam para quem eles abordam se podem trazer uma mensagem.

"Se aceitarem, falamos sobre Deus. Dizemos que Deus ama a todos, apesar dos momentos de dificuldades".

Silva faz parte da Renovação Carismática Católica há oito anos. "Antes, costumava brigar muito com os meus pais. Também bebia bastante. Tudo mudou depois que um amigo me chamou para participar de um grupo, que fazia reuniões semanais. Me interessei e acabei ficando muito engajado", conta.

Ele participava na tarde de hoje de uma caminhada pelas praias da zona sul. Cerca de 200 jovens da Renovação Carismática Católica estavam no evento no Leblon por volta das 15h.
Ramão Vilalva, 24, também faz parte do grupo. Ele viajou de Rondonópolis (MT) até o Rio para participar da JMJ. "Renunciei à bebida e às drogas após um chamado de Deus. Agora viajo sempre que possível pregando a palavra de Deus", diz.

Vilalva integrou a Renovação Carismática Católica depois de um encontro universitário religioso. "Fui porque sabia que tinha muitas mulheres, que dormiríamos juntos em barracas.

Mas chegando lá ouvi as palavras de Jesus. Foi um encontro com Jesus".
Ele afirma que está ansioso para ver o papa Francisco. "Será uma emoção grandiosa." 

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).