Cidades

Cidades

Número de mortos após terremoto na China sobe para 75

Número de mortos após terremoto na China sobe para 75

Redação

22/07/2013 - 09h52
Notícia sem imagem

Subiu para 75 o número de mortos após dois terremotos hoje na Província de Gansu, no noroeste da China. Outras 459 pessoas ficaram feridas, segundo o serviço de monitoramento de terremotos do governo chinês.

De acordo com o órgão, o primeiro abalo, de magnitude 6,6, foi registrado por volta das 7h45min locais (20h45min de ontem em Brasília), com epicentro a 40 km da cidade de Zhang, a 1.200 km de Pequim. Em seguida, houve uma sequência de réplicas, sendo que a maior delas teve magnitude 5,6.

A região mais afetada foi a cidade de Dingxi, que fica em uma área montanhosa e desértica.

O prefeito da cidade, Tang Xiaoming, disse à agência Xinhua que os maiores danos foram registrados nos condados de Zhang e Min, onde cerca de 1.200 casas foram destruídas e a energia elétrica e os telefones, cortados.

Cerca de 120 membros de uma equipe de resgate seguem para a região do epicentro, que está isolada devido à deslizamentos de terra que bloqueiam os acessos. A Cruz Vermelha chinesa também enviou centenas de tendas e acessórios para as famílias afetadas.

A Província de Gansu, onde fica o epicentro do terremoto, tem cerca de 26 milhões de habitantes, sendo que a cidade de Dingxi tem 2,6 milhões de habitantes. O abalo ainda foi sentido em outras cidades, como Lanzhou e Xian.

O oeste da China é uma região com frequente atividade sísmica. Em abril de 2010, um terremoto de magnitude 6,9 na província ocidental de Qinghai (planalto tibetano) causou a morte de quase 2.700 pessoas.

O pior terremoto a atingir o país nos últimos anos foi em 2008 na Província de Sichuan, no sudeste chinês, que deixou mais de 90 mil mortos. 

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).