Cidades

FRENTE FRIA

Sem abrigo para ir, moradores de rua sofrem com frio intenso na Capital

Sem abrigo para ir, moradores de rua sofrem com frio intenso na Capital

Redação

23/07/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Reportagem desta terça-feira (23) do jornal Correio do Estado informa que depois de registrar no início da manhã de ontem temperatura de 7,6ºC, com sensação térmica de apenas 3ºC, conforme aferição da estação meteorológica Anhanguera Uniderp, onda de frio prossegue intensa em Campo Grande pelo menos até a próxima quinta-feira.

Há possibilidade de sensação térmica negativa durante a madrugada (inclusive geada), situação que pode colocar em risco a vida de quem não tem um teto para se proteger das condições adversas do tempo.

Na Capital sul-mato-grossense, onde estima-se que a população de rua seja de aproximadamente 30 pessoas, estão nessa situação o casal Silvia, de 40 anos, e Paulo Guilherme de Carvalho, de 30 anos. Há cinco anos morando na rua, os dois adotaram como ponto uma praça situada no cruzamento das ruas 14 de Julho, 13 de Maio e Rui Barbosa, no Bairro São Francisco.

Na noite passada, quando as temperaturas começaram a despencar na Capital, eles correram para abrigar-se em uma marquise próxima da Igreja São Francisco, com dois cobertores que já haviam ganhado de um frei da paróquia. “Tomei garoa no rosto”, contou Silvia. Felizmente, um senhor desconhecido aproximou-se do casal e doou sete cobertores, que foram repartidos entre Silvia, Paulo, o irmão dela, Damião de Lara Godoy, 43 anos, e sua companheira. A reportagem é de Daniella Arruda.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).