Cidades

ABUSO

Guardas municipais são suspeitos de agressão a abrigados do Cetremi

Guardas municipais são suspeitos de agressão a abrigados do Cetremi

Redação

03/08/2013 - 10h00
Notícia sem imagem

Quatro guardas municipais de Campo Grande são investigados por terem supostamente agredido abrigados no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi), setor da prefeitura que oferece assistência provisória como hospedagem e alimentação principalmente aos moradores de rua, segundo reportagem na edição deste sábado (03) do jornal Correio do Estado.

A questão é apurada pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público Social, segundo edital publicado ontem no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MPE).
A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria do MPE e as agressões teriam recorrido entre os dias 28 e 30 novembro passado.

Um abrigado teria sido agredido a chutes e pontapés enquanto dormia na calçada do prédio do Cetremi.

Já uma mulher que teria problemas psiquiátricos e “encontrava-se em crise de abstinência” disse ter apanhado de um dos guardas e a surra provocou escoriações no corpo da vítima e um corte na testa que exigiu quatro pontos.

O caso provocou abertura de sindicância tocada pela prefeitura, mas a investigação foi arquivada por “falta de materialidade e indícios de autoria”, segundo a reportagem de Celso Bejarano.

Os quatro envolvidos na denúncia, Emerson Vicente Rodrigues, Dirceu da Cunha Neves, Sidnei Teodoro Rosa e Fábio Júnior Cardoso Primo, ouvidos pelos integrantes da sindicância, negaram ter espancado algum abrigado do Cetremi.

Emerson Rodrigues disse que “sempre preferiu conversar e nunca intervir fisicamente com qualquer abrigado, porém, se precisasse, utilizaria de força moderada”.

Sidnei Teodoro declarou que “resolvia os conflitos com força moderada”, mas negou ter espancado alguém.

Fábio Júnior afirmou ter presenciado uma briga entre abrigados e que um deles apanhou de outros três frequentadores do Cetremi. Júnior citou ainda em seu depoimento que “uma vez usou força moderada a fim de resolver o problema”. Ele também negou ter surrado abrigados. 

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).