Cidades

APELO

Papa pede fim de ataques entre islâmicos e cristãos

Papa pede fim de ataques entre islâmicos e cristãos

Redação

02/08/2013 - 21h00
Notícia sem imagem

O papa Francisco pediu hoje o respeito mútuo e o fim dos ataques entre islâmicos e cristãos, em mensagem do conselho inter-religioso do Vaticano, divulgada hoje. A carta é enviada dias antes do Aid al-Fitr, festa que encerra o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.

Normalmente, o documento é assinado pelo titular do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, mas dessa vez o pontífice quis se encarregar do texto. "Este ano decidi assinar pessoalmente esta mensagem tradicional, como expressão de estima e amizade para com todos os islâmicos".

Na mensagem, ele convida à reflexão e pede educação para "promover o respeito mútuo e evitar críticas injustificadas e difamações" por parte das duas religiões. "Somos chamados a respeitar a religião dos outros, seus ensinamentos, símbolos e valores. É por isso que respeitamos os líderes religiosos e os locais de culto".

"Somos chamados a respeitar em cada pessoa, primeiramente sua vida, sua integridade física, sua dignidade, seus direitos, sua reputação, seu patrimônio, sua identidade étnica e cultural, suas ideias e suas escolhas políticas".

Francisco faz referência aos ataques físicos e verbais realizados por islâmicos e cristãos em diversos países do mundo. Nos últimos anos, diversas igrejas católicas são incendiadas e alvo de bombas na Nigéria, em ações do grupo radical islâmico Boko Haram.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).