Um fazendeiro foi autuado em R$ 15 mil depois que policiais militares ambientais de Bela Vista constataram que em sua propriedade rural era praticada a exploração de madeira sem autorização do órgão ambiental. Segundo a PMA, grande parte do produto vegetal explorado era do tipo aroeira, espécie protegida por lei.
Durante vistoria na área da fazenda, os policiais perceberam que 30 árvores foram cortadas das matas ciliares do Rio Estrela, que passa pela propriedade e também é Área de Preservação Permanente (APP).
As árvores eram serradas com motosserras em formato de pranchas, estacas, mourões, esteios e palanques para uso em cercas. Foram apreendidos 43 m³ de madeira, sendo 175 pranchas de ipê, 172 lascas de angico, 70 lascas, 16 esticadores, 45 mourões e 57 esteios de aroeira e 50 mourões e 21 esteios de angico.