Equipes da Polícia Militar Rodoviária do distrito de Amandina, em Ivinhema, e 8º Batalhão da PM prenderam quatro traficantes e apreenderam 715 quilos de maconha por volta das 23h40min de ontem (7) durante fiscalização no km 148 da MS-276. A droga estava em dois veículos, um deles roubado. Policiais tentaram abordar o condutor de um veículo Vectra, placas de Marília (SP), mas ele desobedeceu ordem de parada e foi perseguido. Militares do 8º Batalhão foram acionados e encontraram o carro em frente a um frigorífico.
Depois de perder o controle da direção e sair da pista, o traficante abandonou o Vectra roubado e fugiu. No carro foram encontrados 715 quilos de maconha distribuídos em tabletes. Depois de se envolver no acidente, o traficante ligou para o 190 informando que estava na margem da rodovia, ferido e precisava de ajuda. Ele também ligou para os comparsas, que faziam o serviço de batedor.
Os demais envolvidos no tráfico, de 22, 24 e 27 anos, foram presos depois que tiveram suas ligações monitoradas pela equipe de inteligência da PM de Três Lagoas. Eles estavam em um veículo Astra. Momentos depois o traficante de 21 anos foi localizado, preso e confessou que pegou a droga em Deodápolis e entregaria em Três Lagoas.