Cidades

Cidades

Explosão de nove carros-bomba mata ao menos 50 em Bagdá

Explosão de nove carros-bomba mata ao menos 50 em Bagdá

Redação

10/08/2013 - 15h45
Notícia sem imagem

Uma série de carros-bomba em Bagdá matou hoje pelo menos 50 pessoas e feriu 140, em meio às comemorações pelo fim do Ramadã (o mês sagrado muçulmano). Os crimes aconteceram principalmente em áreas xiitas de Bagdá.

Foram nove explosões com alvos como mercados e ruas comerciais movimentadas. Os bombardeios, que pareciam ser coordenados, foram semelhantes aos ataques ocorridos também em Bagdá, na terça -também naquele dia, 50 pessoas morreram.

O pior caso, afirmou a polícia, foi o de um homem que se explodiu em uma área residencial da cidade de Tuz Khormato, deixando oito mortos e dezenas de feridos.

Os ataques se multiplicaram no Iraque desde o início do ano, com mais de mil pessoas mortas em julho, o maior número de mortes em um mês desde 2008, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas). 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).